São Paulo SP: policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul

SP: policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul

Dois jovens em duas motocicletas estavam disfarçados de entregadores de comida quando abordaram o agente, que reagiu

  • São Paulo | Marcos Rosendo, da Agência Record

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul de SP

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto na zona sul de SP

Reprodução

Um policial civil de 34 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto por volta das 20h deste sábado (28), na rua Galileu, no Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Ele é investigador do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Policiais militares foram acionados para atendimento de disparo de arma de fogo. No local, encontraram o policial baleado e a namorada dele tentando estancar o sangramento.

O agente estava na calçada com outros três amigos quando duas motocicletas, com dois suspeitos, abordaram os quatro e anunciaram o assalto.

De acordo com as primeiras informações da polícia, os suspeitos estavam disfarçados de entregadores de comida. Um deles estava com a mochila nas costas, igual às usadas pelos motoqueiros de aplicativo de entrega.

O policial reagiu e houve troca de tiros, segundo o boletim de ocorrência. Ele foi atingido por um disparo no peito. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

O investigador foi socorrido e levado para o Pronto Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara, e não corre risco de morrer. A arma do policial foi apreendida e encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística).

O caso foi registrado no 27º DP do Campo Belo como tentativa de roubo e apreensão de objeto.

Últimas