Coronavírus

São Paulo SP: postos de vacinação no Capão Redondo registram falta de vacina

SP: postos de vacinação no Capão Redondo registram falta de vacina

Oito de 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não têm imunizante contra a covid-19 para a aplicação da primeira dose neste domingo

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Mais da metade dos postos de saúde no Capão Redondo registram falta de vacina

Mais da metade dos postos de saúde no Capão Redondo registram falta de vacina

Divulgação/Governo de SP - 19.01.2021

Mais da metade dos postos de vacinação do Capão Redondo, no extremo sul da capital paulista, registram falta de imunizante contra covid-19 para primeira dose neste domingo (15).

Neste final de semana, a prefeitura de São Paulo realiza a ação de vacinação ininterrupta por 34 horas para imunizar os jovens entre 18 e 21 anos.

A Virada da Vacina ocorre em duas etapas. No sábado (14), puderam se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h deste domingo (15), a imunização está aberta também para público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperadas cerca de 600 mil pessoas.

Segundo informações da plataforma de "De Olho da Fila", consultado às 12h30, oito dos 12 postos de vacinação estavam sem vacina para a primeira dose.

O site da prefeitura, conhecido como "filômetro", acompanha o movimento nas unidades, e a disponibilidade das vacinas para a segunda dose em tempo real.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) sem vacina são: Parque Fernanda, Jardim Comercial, Jardim Eledy, Jardim Macedônia, Jardim Maracá, Jardim São Bento, Jardim Valquiria e Luar do Sertão.

Últimas