São Paulo SP: Prefeitura anuncia classificação para gestão do Theatro Municipal

SP: Prefeitura anuncia classificação para gestão do Theatro Municipal

Edital prevê contrato de cinco anos com valor anual de cerca de R$112 milhões. Três instituições estão concorrendo

Theatro passará a ser administrado no modelo Contrato de Gestão com Organização Social

Theatro passará a ser administrado no modelo Contrato de Gestão com Organização Social

Bruno Santos/Folhapress

Foi divulgada a classificação preliminar do edital de licitação para a concessão do Theatro Municipal de São Paulo, no Diário Oficial da Prefeitura, nesta quinta-feira (22). 

A Organização Social Sustenidos está na frente no processo. Em seguida, estão o Instituto Baccarelli, em segundo, e, em terceiro, a Organização Social Santa Marcelina Cultura.  As instituições têm até cinco dias úteis para apresentar eventuais recursos. Na sequência, será homologada a entidade vencedora da licitação.

Os critérios previstos no edital foram: experiência e capacidade técnica, administrativa e artística em gestão cultural e parceria com setor público nos últimos 10 anos; experiência dos principais dirigentes e funcionários; qualidade da proposta técnica e artística e qualidade da proposta orçamentária.

O Theatro Municipal passará a ser administrado no modelo de Contrato de Gestão com Organização Social. O modelo aumenta a eficiência administrativa da parceria, torna os processos de prestação de contas mais transparentes e confere aos processos de gestão aspectos simplificados em favor da instituição, de acordo com a Prefeitura.

Últimas