Novo Coronavírus

São Paulo SP: prefeituras começam a receber doses de CoronaVac nesta terça (19)

SP: prefeituras começam a receber doses de CoronaVac nesta terça (19)

Orientação aos municípios é que priorizem profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e a população indígena

Doses da CoronaVac

Doses da CoronaVac

Bruno Rocha/Enquadrar/Estadão Conteúdo - 17.1.2021

As prefeituras do estado de São Paulo começam a receber doses de CoronaVac nesta terça-feira (19), conforme anunciou o governo estadual.

A orientação aos municípios é que priorizem, além dos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia, a população indígena, com apoio de equipes da atenção primária do SUS, e adotando as estratégias mais adequadas a cada cenário local.

Na segunda-feira (18), os cinco hospitais-escola do interior e o Hospital de Base de São José do Rio Preto foram os primeiros a receber as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan para imunizar os profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19. Só nestas unidades, serão 60 mil pessoas vacinadas.

As grades de vacinas e insumos serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras. Cada hospital será responsável pelo preenchimento dos sistemas de informação oficiais definidos pela secretaria da Saúde para monitoramento da campanha.

A campanha começou no domingo (17), logo após aprovação do uso da vacina do Butantan pela Anvisa. A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que pertence ao grupo de risco para a covid-19 e trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Na sequência, foram vacinados outros 111 profissinais de saúde. A primeira indígena também foi imunizada no domingo, a técnica de enfermagem e assistente social, Vanuzia Santos, do povo Kaimbé.

Últimas