Novo Coronavírus

São Paulo SP publica edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais

SP publica edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais

Orçamento é de R$ 10 milhões, verba da Secretaria Municipal de Cultura, para mitigar impactos da pandemia no setor

  • São Paulo | Do R7

Em pandemia, cidade de SP publica edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais

Em pandemia, cidade de SP publica edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Município o edital de apoio a casas noturnas e espaços culturais de pequeno e médio portes. O orçamento do programa é de R$ 10 milhões e pretende atingir 200 espaços com capacidade para receber até mil pessoas.

O prazo de inscrição vai até as 18 horas do dia 3 de maio. O edital faz parte do Plano de Amparo à Cultura, que pretende mitigar o impacto da pandemia no setor cultural. A Secretaria Municipal de Cultura também antecipou inscrições para oito editais de fomento.

Podem participar espaços que promovam atividades culturais voltadas a linguagens hip hop, forró, samba, choro, reggae, música eletrônica, sound system, audiovisual, fotografia, moda, capoeira, poesia, slam, sarau, teatro, circo, dança, artes plásticas e outras linguagens artísticas, também pontos e pontões de cultura.

“Montamos um edital com regras claras e linguagem simplificada para apoiar espaços culturais com histórico de atuação na cidade de São Paulo, para estar ao lado dos profissionais no momento em que o setor sofre consequências da crise e ataques do obscurantismo”, explicou o secretário de Cultura Alê Youssef.

Entre os critérios de seleção do edital estão a relevância do histórico de ações e do espaço para a região onde está localizado, programação e atividade cultural, diversidade de linguagens e a atual situação financeira em meio à pandemia.

Últimas