São Paulo SP: Quinta-feira (29) termina com chances de chuva forte e ventanias

SP: Quinta-feira (29) termina com chances de chuva forte e ventanias

Nas próximas horas é aguardada a chegada de uma brisa marítima, responsável pelo aumento da umidade e consequente queda de temperaturas

Mínima pode oscilar em torno dos 16°C entre esta noite e a próxima madrugada

Mínima pode oscilar em torno dos 16°C entre esta noite e a próxima madrugada

Edu Garcia/R7

Apesar da tarde abafada, temperaturas caem e sobe o alerta para pancadas de chuvas e fortes rajadas de ventos entre a noite desta quinta-feira (29) e a madrugada de sexta-feira (30), em algumas regiões de São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Leia também: Candidatos afirmam que gerar renda em SP será desafio para 2021

As temperaturas chegaram a 32°C nesta tarde e autoridades enfatizaram o cuidado com problemas respiratórios, devido ao baixo índice de umidade do ar, que ficou em torno dos 30%.

Ainda de acordo com o CGE, nas próximas horas é aguardada a chegada de uma brisa marítima, responsável pelo aumento da umidade e consequente queda de temperaturas, com mínimas oscilando em torno dos 16°C.

Uma área de baixa pressão muda o tempo, gerando aumento da nebulosidade e pancadas de chuvas na capital. Inicialmente devem ser pancadas isoladas, mas devem ganhar força durante a próxima madrugada, aumentando os alertas para ventanias, raios, alagamentos e quedas de árvores.

Últimas