Coronavírus

São Paulo SP recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac

SP recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac

Voo com 4 mil litros de matéria-prima chegou de Pequim na madrugada desta quinta (5) e pousou no aeroporto de Guarulhos

  • São Paulo | Do R7

SP recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac

SP recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac

Divulgação / Governo de SP

São Paulo recebeu na madrugada desta quinta-feira (5) mais um lote de 4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para produção de cerca de 8 milhões de doses da vacina do Butantan contra a covid-19, destinadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). A fabricação tem início nesta sexta-feira (6), segundo o governo.

"Neste domingo, vamos receber mais dois milhões de doses prontas, totalizando 10 milhões de doses. Com isso, vamos atingir 75 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional", afirmou o governador João Doria (PSDB).

A nova remessa chegou às 5h30 no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um voo da companhia Swiss International Airlines, que saiu de Pequim, na China, e fez escala em Zurique, na Suíça, antes de pousar na capital paulista.

A matéria-prima, enviada pela biofarmacêutica Sinovac em parceira com o Instituto Butantan, vai passar pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de ser enviada ao Ministério da Saúde.

Na noite de 1º de agosto, o Instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar 4 milhões de doses.

O governador promete entregar o restante das doses ao Ministério da Saúde até 31 de agosto, totalizando 100 milhões, antes mesmo do prazo, que era 30 de setembro.

Desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Instituto Butantan disponibilizou 64,8 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

Últimas