violência contra a mulher
São Paulo SP recebe oficina para testemunhas e mulheres vítimas de violência

SP recebe oficina para testemunhas e mulheres vítimas de violência

Evento ocorre nesta sexta-feira (30) e tem como objetivo proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas referentes aos direitos humanos

SP recebe oficina para testemunhas e mulheres vítimas de violência

“Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência” ocorre nesta sexta

“Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência” ocorre nesta sexta

Reprodução / Pixabay

A cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira (30) a oficina “Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência”. O quinto evento promovido pelo Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima) em 2019 ocorre das 14h (horário de Brasília) às 16h30, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas referentes aos direitos humanos. Os palestrantes da capacitação são Marco Davanzo, secretário executivo do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA) da Secretaria da Justiça e Cidadania, e Edson Silva, diretor do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Veja também! Profissionais da beleza fazem curso para identificar violência contra mulher

A oficina é voltada a profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia, e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população.

Outras quatro oficinas promovidas pelo Cravi já aconteceram este ano: "Compreendendo e Trabalhando a Automutilação”, “Importunação Sexual e a Violência Contra a Mulher" e “Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”, e “Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Nelas, 673 profissionais foram capacitados.

Onde e quando ocorre o evento

“Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência”

Quando: 30 de agosto de 2019 (sexta-feira)

Local: Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda

Horário: 14h às 16h30

Endereço: Avenida Abraão Ribeiro, 313, em São Paulo (SP)