SP recebe R$ 92 milhões para combate contra o coronavírus

Valor foi solicitado com pressa pelo governador João Doria, que disse em entrevista que "não há nenhuma razão para pânico ou medidas extremadas"

Doria pediu agilidade na liberação da verba

Doria pediu agilidade na liberação da verba

Divulgação / Governo de SP

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, liberou R$ 92 milhões ao Estado de São Paulo para o combate à propagação do coronavirus, nesta sexta-feira (13) após solicitação feita pelo governador João Doria. O ministro está na capital para discutir detalhes da aplicação da verba. Doria pediu ao governo federal agilidade na liberação.

Leia também: Com febre e tosse, jovem foge de pronto-socorro no interior de SP

 O governador afirmou em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (12) que "neste momento não há nenhuma razão para pânico ou medidas extremadas" em relação ao combate ao coronavírus.

Leia também: Projeto propõe que SP forneça álcool em gel para baixa renda

O Estado tem 98 casos confirmados da doença, segundo assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein. Além dos casos em São Paulo, foram confirmadas pessoas com coronavírus no Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Pernambuco (2) Bahia (2), Distrito Federal (2), Santa Catarina (2), além de Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo com um caso cada.