Novo Coronavírus

São Paulo SP registra 3ª semana seguida de queda de mortes e internações

SP registra 3ª semana seguida de queda de mortes e internações

Estado teve redução de 4% nas mortes e de 4,4% nas internações na semana passada em comparação com a semana anterior

  • São Paulo | Do R7

Doria afirma que apesar de quedas, 'não há nada para comemorar'

Doria afirma que apesar de quedas, 'não há nada para comemorar'

Governo do Estado de São Paulo - 26.08.2020

O governador João Doria afirmou nesta segunda-feira (31) que o estado de São Paulo registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por covid-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

Leia mais: SP encerra atividades no hospital de campanha de Heliópolis

"É uma continuidade de bons indicadores que se prolongam por três semanas no estado de São Paulo. Mas volto a repetir com muita ênfase, temos que ter extrema precaução. Não há nada para celebrarmos. A celebração só virá após a imunização com a vacina. Até lá temos que ter resiliência, paciência, compreensão e proteção à vida", disse Doria.

A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550, na outra semana. Quanto às mortes, o número passou de 230 para 222, no período.

Veja ainda: Praias lotadas e aglomerações preocupam governo de São Paulo

Na capital, os óbitos tiveram queda de 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, de 53,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, o índice é de 51%.

"Ainda estamos em quarentena. Não voltamos ao normal. Isso só será possível com a vacina. Estamos cansados, mas não podemos desistir. Estamos apenas no meio do caminho", alertou Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde.

Últimas