Novo Coronavírus

São Paulo SP registra aglomerações mesmo com agravamento da pandemia

SP registra aglomerações mesmo com agravamento da pandemia

Em diferentes pontos da capital ocorreram bailes funk de jovens sem máscaras, com som alto e consumo de bebidas alcoólicas

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Baile funk ocorreu em Guaianases

Baile funk ocorreu em Guaianases

Reprodução

Bailes funk foram registrados na cidade de São Paulo neste final de semana mesmo durante a fase vermelha do Plano São Paulo, que pretende conter a disseminação do novo coronavírus.

A Agência Record teve acesso a vídeos de aglomerações na rua da Mina Central, em Heliópolis, zona sul da capital. Em uma conta no Instagram chamada "Baile do Helipa Oficial" foram compartilhadas imagens da festa acontecendo até a manhã deste domingo (14), em frente à Adega RB.

Também neste domingo, ocorreu um baile funk na rua Professor Theotônio Pavão, em Guaianases, zona leste de São Paulo. A Polícia Militar afirmou que recebeu acionamento para o local às 3h por perturbação de sossego.

Ainda no sábado (13), as festas ocorreram na rua Adriana, também em Heliópolis, e nas proximidades do CEU Inácio Monteiro, localizado na rua Barão Barroso do Amazonas, em Guaianases, na zona leste.

Aglomeração

Todas as imagens mostram os jovens aglomerados, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. Não há respeito ao distanciamento social.

A PM informou que os bailes são comuns e o efetivo policial não é suficiente para dispersar os jovens após o início das festas.

Com a presença das viaturas, os jovens se dispersam, mas quando as equipes deixam o local, eles continuam com as aglomerações ou seguem para outro ponto próximo.

Últimas