São Paulo SP registra madrugada mais fria do ano pelo 3º dia consecutivo

SP registra madrugada mais fria do ano pelo 3º dia consecutivo

Das 29 estações meteorológicas que compõem a rede do CGE no município, 15 averiguaram temperatura mínima abaixo dos 10°C

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Mínima absoluta registrada nesta quarta-feira foi a mesma de ontem: 2,6°C

Mínima absoluta registrada nesta quarta-feira foi a mesma de ontem: 2,6°C

Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo - 25.05.2021

A cidade de São Paulo (SP) registrou, nesta quarta-feira (26), a madrugada mais fria de 2021 pelo terceiro dia consecutivo.

A média da temperatura aferida entre o fim da madrugada e o início da manhã foi de 9,5°C contra 9,6°C registrados no amanhecer de terça-feira (25).

Já a mínima absoluta registrada nesta quarta-feira foi a mesma de ontem: 2,6°C em Engenheiro Marsilac, bairro no extremo sul da capital paulista.

Das 29 estações meteorológicas que compõem a rede do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) no município, 15 averiguaram temperatura mínima abaixo dos 10°C. No dia anterior, foram observadas 11 estações com temperatura inferior a 10°C.

Próximos dias

A quinta-feira (27) começa com formação de névoa úmida e nevoeiro na capital paulista e Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. A tarde será ensolarada e com baixos índices de umidade. Mínima de 12°C e máxima de 27°C.

Na sexta-feira (28), o cenário se repete. O sol forte e os ventos que sopram do quadrante norte favorecem o rápido aquecimento e o ressecamento do ar. Madrugada com mínima de 13°C e tarde quente e seca, com máxima de 28°C. Os menores percentuais de umidade nas horas mais quentes do dia apresentam acentuado declínio, abaixo dos 30%.

Últimas