São Paulo SP registra menor temperatura do ano nesta terça-feira (20)

SP registra menor temperatura do ano nesta terça-feira (20)

Capital registrou nesta madrugada a menor temperatura do ano com média de 5,4°C e menor absoluta de -2,3°C em Marsilac

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Cidade registou temperatura média de 5,4º C, último recorde ocorreu em junho

Cidade registou temperatura média de 5,4º C, último recorde ocorreu em junho

Estadão Conteúdo / Felipe Rau / 20/07/2021

A cidade de São Paulo registrou nesta madrugada a menor temperatura do ano com média de 5,4°C e menor absoluta de -2,3°C medida em Marsilac. Até então, o recorde de frio havia ocorrido no dia 30 de junho, com média de 5,7°C e menor absoluta de 0,1°C também em Marsilac.

Mesmo com o predomínio de sol entre céu claro e poucas nuvens no decorrer do dia, o ar frio e seco de origem polar, com vento predominante de sudeste vai proporcionar um dia com sensação de frio para o paulistano.

A temperatura máxima prevista é de apenas 18°C e índices de umidade do ar com valores mínimos em torno dos 27% a abaixo dos 20% em algumas regiões.

De acordo com o CGE, a condição meteorológica de céu claro na madrugada com vento calmo e temperaturas baixas é ideal para que haja a formação de geada na capital, bem como em algumas cidades do estado paulista; esse fenômeno é comum nessa época do ano.

A massa de ar frio e seco de origem polar, segundo o órgão, vai garantir tempo estável e seco no decorrer de toda a semana. As madrugadas seguem geladas, inclusive com potencial para formação de geada entre a madrugada e o amanhecer, principalmente nas regiões mais afastadas do centro expandido e nos municípios vizinhos. As tardes devem registrar baixos índices de umidade do ar, próximos ou abaixo dos 30%.

A quarta-feira (21) será marcada por mais uma madrugada gelada, com termômetros em torno dos 7°C. No decorrer do dia o predomínio será de sol entre poucas nuvens, o que ameniza um pouco a sensação de frio. A máxima atinge os 22°C enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar sem mantêm ao redor dos 30% a ligeiramente abaixo.

Na quinta-feira (22) o cenário atmosférico não sofre grandes alterações. A madrugada ainda deve registrar céu com poucas nuvens, termômetros na casa dos 9°C e temperatura máxima de 21°C no período da tarde. O predomino será de sol entre céu claro e poucas nuvens, com percentuais de umidade do ar entre 33% e 90%.

Últimas