Novo Coronavírus

São Paulo SP registra queda de mortes por covid-19 pela 3ª semana seguida

SP registra queda de mortes por covid-19 pela 3ª semana seguida

Estado com maior número de óbitos causados pela doença no país agora tem a menor taxa de letalidade desde início da pandemia

  • São Paulo | Do R7

SP teve primeira morte por covid em 12 de março

SP teve primeira morte por covid em 12 de março

Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

O estado de São Paulo teve a terceira semana consecutiva de queda do número de mortes por covid-19, anunciou nesta segunda-feira (13) o governador João Doria.

Entre 5 e 11 de julho, foram 1.706 óbitos, ante 1.733 da semana anterior. Os números já demonstram o que vinha sendo previsto pelo Centro de Contingência do Coronavírus no estado, mas não significa que a pandemia tenha acabado, ressaltou Doria.

"Não é hora para festejar, não é hora pra sair, para comemorar absolutamente nada. É hora para estarmos concentrados, seguindo orientação da saúde e orando pela redução — como tem ocorrido nas últimas três semanas — do número de óbitos no estado de São Paulo."

Leia também: SP anuncia volta do ensino superior em cidades de SP na fase amarela

O governador também comemorou o fato de o estado registrar a menor taxa de letalidade de covid-19 desde o início da pandemia.

Dentre os casos confirmados, 4,8% evoluem para óbito em São Paulo. Este indicador já chegou perto de 7% há três meses.

Nesta segunda-feira, SP acumula 374.607 casos confirmados de covid-19 e 17.907 óbitos.

Permanecem internadas, com diagnóstico confirmado ou suspeita, 14.059 pessoas, sendo 5.666 em terapia intensiva.

A ocupação dos leitos de UTI destinados a casos de covid-19 em todo o estado é de 66,1%, enquanto na Grande São Paulo é de 64,7%.

Desde o início da pandemia, 53.693 pessoas que tiveram a doença causada pelo coronavírus e precisaram de internação já receberam alta hospitalar.

Últimas