Novo Coronavírus

São Paulo SP retoma aulas do ensino médio de forma opcional nesta quarta (7)

SP retoma aulas do ensino médio de forma opcional nesta quarta (7)

Medida vale para aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e particulares  também para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

  • São Paulo | Do R7

Volta às aulas acontece de forma opcional e de acordo com decisão de cada prefeitura

Volta às aulas acontece de forma opcional e de acordo com decisão de cada prefeitura

Eduardo Knapp / Folhapress - 05.09.2017

Começa nesta quarta-feira (7) , de forma opcional, o retorno às aulas presenciais do ensino médio nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A medida vale também para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A medida foi anunciada pelo governo do estado na segunda-feira (5). A retomada deve ocorrer de forma escalonada e não obrigatória. Cabe a cada prefeitura decidir o momento certo de reabrir as escolas.

A decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos, segundo o governo se baseia no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas, aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna.

A partir desta terça-feira (6), estará aberto o período de matrículas para o ano de 2021 na rede estadual. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Veja o protocolo de volta às aulas no Estado de São Paulo

Últimas