Coronavírus

São Paulo SP retoma marcação de exames e consultas na rede municipal

SP retoma marcação de exames e consultas na rede municipal

Segundo a prefeitura, processo é gradual e prevê atendimentos com 50% da estrutura presencial e 50% em teleconsultas

Cidade de SP retoma agendamentos de consultas e exames clínicos na rede municipal

Cidade de SP retoma agendamentos de consultas e exames clínicos na rede municipal

Freepik

O agendamento de consultas, exames e procedimentos presenciais na rede de Atenção Básica e Especializada foi retomado na cidade de São Paulo, de acordo com a portaria nº 286, publicada na terça-feira (29) no Diário Oficial.

Os agendamentos são realizados de forma presencial nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O processo é gradual e prevê a retomada com 50% da estrutura de atendimento presencial e 50% em teleconsultas.

"A medida tem por objetivo a garantia do atendimento à população da capital, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, que protegem profissionais de saúde e munícipes, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde atua no enfrentamento da pandemia e avança com a campanha de vacinação anticovid-19 no município", escreveu a prefeitura em comunicado.

Os usuários serão atendidos por médicos, enfermeiros, equipes multiprofissionais (educador físico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo e assistente social) e profissionais de odontologia nas UBSs e unidades odontológicas móveis.  

Segundo a prefeitura, as visitas domiciliares serão mantidas quando necessário. Já os atendimentos coletivos podem ser realizados de forma virtual ou presencial nos equipamentos em que a atividade em grupo é essencial ou prioritária.

Últimas