Um dos canteiro de obras da Linha 17-Ouro, do monotrilho localizado na zona sul da capital paulista
ADELEKE ANTHONY FOTE / THENEWS2 / ESTADÃO CONTEÚDO - 17.12.2020A retomada das obras da Linha 17-Ouro, do Metrô, começa nesta sexta-feira (18) após problemas em contratos de empresas anteriormente licitadas. Os trabalhos incluem a conclusão de sete estações, além da estação São Paulo-Morumbi, em fase final.
A nova linha vai conectar o sistema de trens da cidade com o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A Linha 17-Ouro terá integrações com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Morumbi e com a Linha 5-Lilás do Metrô na estação Campo Belo.
De acordo com o governo estadual, após o término das obras, previstas para 2022, a linha transportará cerca de 170 mil usuários por dia.
O contrato foi assinado no último dia 26 e duas novas licitações foram realizadas, uma para as obras civis e outra para a fabricação dos trens, sistemas e portas de plataforma.
A previsão inicial era que o monotrilho estivesse em funcionamento ainda em 2013, como uma das obras prometidas para a Copa de 2014