Novo Coronavírus

São Paulo SP retoma vacinação contra covid em drive-thru para primeira dose

SP retoma vacinação contra covid em drive-thru para primeira dose

São 25 postos do sistema na capital paulista, além das 468 UBSs e os oito mega postos, que estão abertos das 8h às 17h

  • São Paulo | Agência Brasil

SP retoma vacinação em drive-thru para primeira dose contra a covid-19

SP retoma vacinação em drive-thru para primeira dose contra a covid-19

Governo do Estado de São Paulo - 19.03.2021

A vacinação contra a covid-19 voltou a ser feita nesta sexta-feira (21) também nos 25 postos de sistema drive-thru na capital paulista. Continuam disponíveis para a aplicação da primeira dose da imunização os oito mega postos da cidade, das 8h às 17h.

As 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades de Assistência Médica Ambulatorial integradas com as UBSs, continuam aplicando a primeira e a segunda dose. Estão disponíveis no município as vacinas da Pfizer e da Oxford AstraZeneca para primeira dose e a Coronavac exclusivamente para segunda dose.

Comorbidades

Nesta quinta-feira (20), a prefeitura antecipou a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente que são beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) da Assistência Social acima de 45 anos.

Segundo a administração municipal, a estimativa é de que sejam vacinadas 186.047 pessoas desse grupo, sendo 180.819 mil pessoas com comorbidades e 5.228 com deficiência permanente beneficiárias do BPC. 

É necessário apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico.

Já os beneficiários do BPC precisam apresentar o comprovante do recebimento do benefício, documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante da deficiência: laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.

Últimas