Coronavírus

São Paulo SP segue vacinando contra gripe e Covid-19 neste sábado (8)

SP segue vacinando contra gripe e Covid-19 neste sábado (8)

Qualquer pessoa com mais de 6 meses pode tomar a vacina contra o vírus influenza. Adultos recebem reforço contra o coronavírus

Vacinas contra a gripe e Covid-19 são aplicadas nos públicos elegíveis em SP

Vacinas contra a gripe e Covid-19 são aplicadas nos públicos elegíveis em SP

Alex Régis/ Prefeitura

A cidade de São Paulo inicia mais um fim de semana vacinando os públicos elegíveis contra a gripe e a Covid-19, neste sábado (8). As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas tanto para a imunização quanto para atendimento de pessoas que estão com sintomas gripais

Os adultos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, com a primeira e a segunda dose há pelo menos quatro meses, já podem receber o reforço.

Além disso, o público que foi vacinado com a Janssen, de dose única, também pode tomar uma dose adicional. O reforço nesse grupo é dado com intervalo mínimo de dois meses. Na falta do imunizante da Janssen, o cidadão pode receber a dose de reforço com a Pfizer.

Vale lembrar também que a cidade continua com a imunização de primeira e segunda doses contra o coronavírus para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Já a imunização contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anticovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Clique aqui para conferir os pontos fixos de vacinação neste sábado, com endereço e horário de funcionamento.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas