Cracolândia

São Paulo SP: Suspeito de atirar em 3 pessoas na região da Cracolândia é preso

SP: Suspeito de atirar em 3 pessoas na região da Cracolândia é preso

Homem teria atirado contra agentes da GCM, durante confusão no último sábado (10), e acertado outras pessoas que estavam no local

  • São Paulo | Letícia Dauer e Nayara Paiva, da Agência Record

PM na Cracolândia durante confusão

PM na Cracolândia durante confusão

Reprodução

Um homem identificado como Renato Santos foi preso, nesta segunda-feira (12), sob suspeita de efetuar os disparos que atingiram três pessoas na região conhecida como Cracolândia, no bairro da Luz, no centro de São Paulo, após uma confusão no último sábado (10).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), na Praça do Cachimbo, na mesma região onde o crime foi praticado. Ele foi conduzido à delegacia, onde confessou o crime e foi reconhecido por testemunhas. A Polícia Civil também solicitou a prisão temporária do acusado.

De acordo com as investigações, no sábado, a pedido de traficantes, ele atirou em direção aos guardas civis, porém acabou acertando outras três pessoas.

O caso

Guardas civis municipais estavam em patrulhamento pela área do Projeto Redenção, situado na rua Helvétia, momento em que notaram o fluxo com certa agitação entre os seus frequentadores.

Nesse cenário, desembarcaram da viatura para verificar o que ocorria, se posicionaram na esquina da Alameda Dino Bueno com a Helvétia, ocasião em que notaram algumas pessoas saindo da Praça do Cachimbo.

Na sequência, ouviram um estampido, semelhante a um disparo de arma, vindo de dentro do fluxo em direção às equipes da Inspetoria de Operações Especiais da Guarda Civil, posicionadas na esquina.

Nesse momento, iniciou uma correria entre os frequentadores, ocasião em que ouviram mais disparos intervalados. Algumas equipes da Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram para apoio durante a ação.

Com a dispersão dos frequentadores, os agentes viram três homens caídos no chão, após terem sido baleados. O resgate foi acionado e os envolvidos foram socorridos e levados para o Hospital Santa Casa.

A ocorrência foi registrada no 2º DP (Bom Retiro) como tentativa de homicídio e encaminhada ao 77º DP (Santa Cecília), responsável pela área dos fatos, sendo que o delegado imediatamente iniciou as diligências.

Últimas