Novo Coronavírus

São Paulo SP tem 3º dia de fase vermelha temporária neste domingo (27)

SP tem 3º dia de fase vermelha temporária neste domingo (27)

Baixada Santista e municípios da Grande SP não aderem à medida por alegar falta de tempo hábil para organizar fiscalização

  • São Paulo | Do R7

Ambulantes trabalharam no Brás, no centro de São Paulo,  neste sábado (26)

Ambulantes trabalharam no Brás, no centro de São Paulo, neste sábado (26)

ANDRÉ PERA / PERA PHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 26.12.2020

O estado de São Paulo entra neste domingo (27) no terceiro dia de fase vermelha temporária, apenas com funcionamento de serviços essenciais. Apesar das restrições, estabelecimentos da capital e do interior não descumpriram a restrição, além disso, ambulantes mantiveram suas atividades.

No Brás, centro de São Paulo, as lojas fecharam, mas o comércio irregular funcionou. Na capital, houve inclusive casas noturnas interditadas durante a realização de festas clandestinas.

Na Baixada Santista, em Cotia, Itapevi e Mogi das Cruzes, a medida também não é cumprida sob alegação de falta de tempo hábil para organizar os trabalhos de fiscalização. O decreto que regulamenta as restrições, de número 65.415/2020, foi publicado na quinta-feira (24), véspera de Natal. As regras deveriam passar a valer na sexta-feira (25) e seguem em vigor até este domingo (27).

Além do período de Natal, a fase vermelha volta a vigorar no ano-novo, entre os dias 1 e 3 de janeiro, de acordo com o decreto estadual. 

Últimas