Novo Coronavírus

São Paulo SP tem cinco casos de nova variante do novo coronavírus

SP tem cinco casos de nova variante do novo coronavírus

Três pacientes haviam sido identificados em janeiro. Ala de hospital em Pirituba foi destinada a tratamento dos casos na capital

  • São Paulo | Guilherme Alves e Letícia Dauer, da Agência Record

Movimentação no Hospital de Campanha da cidade de Santo André (SP), nesta quinta-feira (4), que recebe pacientes com Covid-19 para tratamento

Movimentação no Hospital de Campanha da cidade de Santo André (SP), nesta quinta-feira (4), que recebe pacientes com Covid-19 para tratamento

Danilo M Yoshioka / Futura Press / Folhapress - 04.02.2020

O estado de São Paulo registra cinco casos confirmados da nova variante do novo coronavírus até sexta-feita (5), de acordo com Ministério da Saúde. Em todo o país, os casos somam 51. São dois casos no Pará e outrs 44 no Amazonas - um deles de reinfecção.  

A pasta afirmou também que "tem emitido comunicados aos estados orientando a ampliação do sequenciamento de rotina dos vírus SARS-CoV-2, o contínuo fortalecimento das atividades de controle da Covid-19 e a investigação de casos".

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou no dia 26 de janeiro três casos importados de covid-19 no estado causados pela nova variante brasileira do coronavírus, identificada pela primeira vez no Amazonas e que vem sendo apontada como uma das razões para a explosão de casos da doença em Manaus.

Uma paciente diagnosticada com a nova variante do coronavírus morreu na capital na quinta-feira (4) no Hospital Municipal de Pirituba, na zona oeste da capital. A mulher era hipertensa, tinha 65 anos e era residente de Manaus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ela estava internada em uma ala especial do Hospital Pirituba, destinada ao tratamento da nova variante da doença.

A prefeitura reservou no hospital dez leitos isolados, para que os pacientes com a nova variante possam ser atendidos. Os profissionais de saúde e funcionários que fazem atendimento nesses leitos também são exclusivos da ala.

Últimas