São Paulo SP tem primeiro dia de feriado com parques abertos na retomada

SP tem primeiro dia de feriado com parques abertos na retomada

Medida foi divulgada na última terça-feira (27). O governo enfatiza que medidas seguem obrigatórias, como o uso de máscara e distanciamento social 

Parque da Água Branca também está aberto neste feriado (2) e aos finais de semana

Parque da Água Branca também está aberto neste feriado (2) e aos finais de semana

ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo tem o primeiro feriado com parques reabertos nesta segunda-feira (2), Dia dos Finados, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os parques também ficaram abertos neste sábado (31) e domingo (1), primeiro final de semana da liberação. Os parques puderam ser reabertos aos finais de semana desde o último sábado (31).

Leia também: São Paulo tem menor média diária de mortes por covid-19 desde abril

O público deve ser limitado a 60% da capacidade total. Os parques devem intensificar a limpeza de banheiros, de objetos que recebam frequente contato e de áreas de grande fluxo de pessoas. Também deve ser reforçada a desinfecção e a limpeza de áreas de maior fluxo de frequentadores.

O distanciamento social mínimo de um metro e meio entre os frequentadores deve ser mantido. O uso de bebedouros públicos está proibido.

Leia também: Feriadão de Finados em SP volta a ter megafone contra aglomerações

Entre os parques municipais que devem reabrir estão o do Ibirapuera, na zona oeste, e o da Aclimaçãom na zona sul de São Paulo. Entre os parques estaduais com abertura prevista, estão o Villa Lobos, da Água Branca e o Horto Florestal. 

Na região metropolitana, reabrem os parque Jequitibá, Chácara da Baronesa, Embu-Guaçu e Gabriel Chucre. 

Últimas