Coronavírus

São Paulo SP tem primeiro fim de semana com novo horário do comércio

SP tem primeiro fim de semana com novo horário do comércio

Toque de recolher e rodízio na capital acontecem entre 23h e 5 horas. Nova fase de transição irá vigorar até 31 de julho

Lojas e shoppings funcionam em novo horário estendido no estado

Lojas e shoppings funcionam em novo horário estendido no estado

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 08-07-21

O Estado de São Paulo tem seu primeiro final de semana com as novas mudanças na fase de transição do Plano SP de combate ao coronavírus. O governo estendeu o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23 horas desde sexta-feira (9). A nova fase vai vigorar até 31 de julho.

Houve também mudanças no horário do toque de recolher e no rodízio municipal da capital. Ambos agora acontecem entre 23h e 5 horas. Ainda segundo as novas medidas, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também aumentou de 40% para 60%.

No entanto, o governo ressalta ainda se mantêm as regras sanitárias de uso obrigatório de máscara, álcool gel e, principalmente, distanciamento social.

A flexibilização do Plano São Paulo acontece em meio à vacinação progressiva da população e à queda dos números de internação em todo o estado.

"Estamos acompanhando uma redução progressiva nos indicadores na redução da velocidade e do número de pacientes internados. o efeito da vacinação progressiva é o de evitar casos graves e óbitos e isso está se refletindo nos indicadores de internação", afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência da covid-19, durante coletiva do Plano SP na última quarta-feira (7).

Últimas