São Paulo SP tem recorde de frio com 14,4°C na madrugada, segundo Inmet

SP tem recorde de frio com 14,4°C na madrugada, segundo Inmet

Essa é a menor temperatura do ano até o momento. O recorde era de 15,1°C no dia anterior e o frio continua na capital paulista 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

SP tem recorde de frio com 14,4°C na madrugada, segundo Inmet

SP tem recorde de frio com 14,4°C na madrugada, segundo Inmet

AltaPhoto / Folhapress / 23.04.2021

Depois de uma quinta-feira (22) com duplo recorde de frio na capital paulista, a temperatura caiu ainda mais na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de São Paulo registrou mínima de 14,4°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte. Essa é a menor temperatura do ano até o momento. O recorde era de 15,1°C no dia anterior.

Dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) indicaram que, na tarde desta quinta, foi registrada a temperatura máxima mais baixa do ano: 19,4ºC. Já em Santana, a temperatura foi de 18,1ºC.

A menor máxima da série histórica do CGE, registrada desde 2004, para um mês de abril foi no dia 28 em 2017, quando a temperatura foi de 16,2ºC na capital.

"Nos últimos dias, os ventos úmidos, que sopraram do oceano em direção à costa paulista de forma persistente, mantiveram as temperaturas mais baixas durante as madrugadas, proporcionando sensação de frio em boa parte da capital paulista e região metropolitana", explicou o meteorologista do CGE, Adilson Nazário.

Para abril, a média de temperatura mínima é de 17,3ºC. Já a máxima esperada era de 26,4ºC, mas nesta quinta a média foi de 25,1ºC, ou seja 1,3ºC abaixo do esperado.

Até o momento, a cidade teve 45,6 milímetros de chuva.

Os próximos dias serão marcados por tempo seco e declínio das temperaturas mínimas, principalmente durante as madrugadas, o que deve gerar sensação de frio na capital paulista.

Últimas