Novo Coronavírus

São Paulo SP tem trânsito lento e transporte cheio na 1ª tarde de reabertura

SP tem trânsito lento e transporte cheio na 1ª tarde de reabertura

Filas nas marginais Pinheiros e Tietê chegaram a 7 km e na Estação da Luz, passageiros se aglomeraram nas plataformas, assim como de manhã

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Trânsito na Marginal Tietê

Trânsito na Marginal Tietê

Reprodução/Record TV

No primeiro dia de funcionamento do comércio em São Paulo, a cidade registrou congestionamento e plataformas cheias no sistema de transporte no fim da tarde desta quarta-feira (10).

Às 18h26, o principal ponto de lentidão estava na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre as pontes Ary Torres e Transamérica. Há também 2,3 km de fila no mesmo sentido, entre as pontes Ayr Torres e Nova do Morumbi.

Na Marginal Tietê, a lentidão no sentido Ayrton Senna era de 7,1 km entre a rua José Gomes Falcão e a ponte Jânio Quadros. Nas pistas local e central, a fila é de 3,5 km, entre as pontes das Bandeiras e Jânio Quadros.

Na Estação da Luz, o helicóptero do Cidade Aerta, da Record TV, mostrou uma das plataformas lotadas à espera do trem neste fim de tarde.  Ao longo da manhã, a situação não foi diferente. Houve frande gluxo de passageiros na Estação da Luz, a maior parte deles respeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras. Porém, em meio à grande quantidade de passageiros, é inviável cumprir o distanciamento recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus.

Regras prevista para cada fase da reabertura na cidade de São Paulo

Regras prevista para cada fase da reabertura na cidade de São Paulo

Arte R7

Retomada

Esta quarta-feira foi marcada pela reabertura de lojas de rua e imobiliárias na cidade de São Paulo, enquadrada na fase 2 do Plano São Paulo, elaborado pelo governo do estado para regular a retomada econômica. No dia 5 de junho, as concessionárias e os escritórios puderam voltar a operar na capital.

A reabertura, no entanto, deve obedecer a uma série de restrições, entre elas, o horário de funcionamento. As lojas podem abrir as portas entre 11 e 15 horas. Já as imobiliárias podem abrir quatro horas por dia, desde que o horário de funcionamento (abertura e fechamento) não ocorra durante o horário de pico.

Fases da retomada econômica

Fases da retomada econômica

Arte R7

Últimas