Coronavírus

São Paulo SP tem vacinação neste sábado (28) e em sete parques no domingo (29)

SP tem vacinação neste sábado (28) e em sete parques no domingo (29)

Campanha é para 1ª dose em adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e 2ª dose para os demais grupos do público elegível

  • São Paulo | Do R7

Cidade de SP tem vacinação neste sábado (28) e em sete parques no domingo (29)

Cidade de SP tem vacinação neste sábado (28) e em sete parques no domingo (29)

Myke Sena/MS -11.08.2021

A cidade de São Paulo vai manter a campanha de vacinação contra a covid-19 neste fim de semana. Os imunizantes estarão disponíveis para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência física permanente, além de grávidas e puérperas. Quem precisar tomar a segunda dose também pode procurar as unidades de saúde.

Neste domingo (29), a Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar também em sete parques da cidade. A estratégia da prefeitura é ampliar os locais de vacinação para dar mais opções aos paulistanos nesta fase da campanha.

Os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável na hora da vacinação. No caso de impossibilidade, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada pelo responsável.

Até o momento, foram aplicadas na capital paulista 13.921.314 doses contra a covid-19. São 9.238.099 da 1ª dose, 4.362.607 da 2ª e 320.608 doses únicas. Segundo a prefeitura, a cidade atingiu 103,3% do público alvo para a 1ª ou dose única e 50,7% para 2ª dose.

É obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital.

No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais. Também é necessário o comprovante da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

Caso não haja um documento que comprove a necessidade de vacinação, é possível receber a dose com uma autodeclaração. Mas a pessoa deverá ser informada quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). 

Veja os locais de vacinação no fim de semana:

Sábado

Drive-thrus, farmácias e UBSs: vacinação das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação das 7h às 19h.

Domingo

Megapostos: funcionamento das 8h às 17h.
Farmácias na avenida Paulista nº 266 e 2.371, das 8h às 16h
Parques: vacinação das 8h às 17h.

- Zona sul: Parque do Guarapiranga;
- Zona leste: Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê;
- Zona oeste: Parque Villa-Lobos;
- Zona sudeste: Parque da Independência;
- Zona norte: Parque da Juventude;
- Região central: Centro Esportivo de Esportes Radicais.

Últimas