Novo Coronavírus

São Paulo SP terá “Dia D” nesta quinta (21) para limpeza de serviços de saúde

SP terá “Dia D” nesta quinta (21) para limpeza de serviços de saúde

Operação contra o novo coronavírus ocorre durante o feriado nesta quinta-feira (21) e no sábado (23) em mais de 800 endereços da capital paulista 

Operações de higienização e limpeza já ocorrem diariamente na cidade

Operações de higienização e limpeza já ocorrem diariamente na cidade

EDSON LOPES JR / SECOM

A cidade de São Paulo receberá neste feriado antecipado a segunda fase da operação de limpeza contra o Covid-19, em ação da prefeitura. Nesta quinta (21) e no sábado (23), os estabelecimentos e serviços de saúde receberão a higienização e limpeza das vias do entorno, em 32 subprefeituras da capital.

Leia mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

A ação contará com cerca de 1.152 agentes de limpeza em 99 equipes e 179 veículos, que higienizarão as vias com desinfetante bactericida, pulverização de água de reúso, sabão e cloro. A operação de limpeza acontecerá entre 6h30 e 14h.

Dentre a listagem dos endereços, estão AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), CAP (Centros de Atenção Psicossocias), CRST (Centros de Referência Saúde do Trabalhador), PA (Prontos Atendimentos), PSM (Prontos Socorro Municipal), UBS (Unidades Básicas de Saúde (UBSs), UPA (Unidades de Pronto Atendimento), entre outros.

A operação de higienização e limpeza já ocorre diariamente na cidade, em cerca de 673 endereços. Em dois turnos, mais de 880 agentes realizam a higienização das vias em 170 endereços próximos a hospitais, 362 vias com grande circulação de pessoas e pontos de ônibus, 54 estações de metrô, 47 estações de trem e 40 terminais de ônibus.

Veja também: Hospital de campanha de Heliópolis é o 4º inaugurado em São Paulo

Últimas