Coronavírus

São Paulo SP vacina adolescentes e aplica 3ª dose em idosos nesta terça (21)

SP vacina adolescentes e aplica 3ª dose em idosos nesta terça (21)

Jovens com menos de 18 anos só recebem o imunizante da Pfizer. Imunossuprimidos também podem receber a dose de reforço

Adolescentes, idosos e imunossuprimidos podem procurar as unidades de saúde

Adolescentes, idosos e imunossuprimidos podem procurar as unidades de saúde

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A cidade de São Paulo continua aplicando a primeira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, nesta terça-feira (21). Os idosos, com mais de 80 anos também podem procurar as unidades de saúde para receber a dose de reforço. 

Além disso, na segunda-feira (20) foi anunciado pela prefeitura que os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, por exemplo, com mais de 18 anos, também podem receber a terceira dose do imunizante, desde que tenham completado seu esquema vacinal, seja com as duas doses da vacina ou a de dose única, há pelo menos 28 dias.

Para os adolescentes, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em pessoas com menos de 18 anos. O jovem deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável.

Já os idosos com mais de 80 anos só podem receber a dose de reforço se tiverem completado ao menos seis meses que receberam a segunda dose, ou a vacina de dose única.

Postos de vacinação

A primeira, segunda e a dose adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas