Coronavírus

São Paulo SP vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades contra covid-19

SP vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades contra covid-19

Adolescente deve estar acompanhado de responsável. Serão aplicadas doses da Pfizer, única autorizada para este público

Para esse público, é aplicado o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa

Para esse público, é aplicado o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 31/08/2021

A cidade de São Paulo vacina adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (1). A segunda dose será disponibilizada a quem já cumpriu o intervalo previsto para cada imunizante.

O adolescente deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.

Para receber o imunizante, é preciso um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e, se for o caso, um atestado da comorbidade.

Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para menores de 18 anos.

Postos de vacinação

A primeira e segunda dose são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas