Coronavírus

São Paulo SP vacina pelo 2º dia pessoas de 24 anos ou mais nesta quarta (11)

SP vacina pelo 2º dia pessoas de 24 anos ou mais nesta quarta (11)

Na quinta (12), será a vez da população de 23 anos receber o imunizante contra a covid-19 e, na sexta (13), a de 22 anos

SP inicia, pelo segundo dia, vacinação em pessoas de 24 anos

SP inicia, pelo segundo dia, vacinação em pessoas de 24 anos

Pixabay - 27.06.2021

A cidade de São Paulo iniciou, nesta quarta-feira (11), o segundo dia de vacinação contra a covid-19 em pessoas de 24 anos. A imunização deste grupo começou na terça-feira (10) e foi estendida até hoje.

Na quinta-feira (12) é a vez da população com 23 anos se imunizar e na sexta-feira (13), as pessoas de 22 anos. Já no sábado (14), que geralmente é dia de respecagem, os cidadãos com 21 anos também receberão a primeira dose da vacina.

O anúncio do calendário desta semana foi feito pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na última sexta-feira (6). A prefeitura destacou, em nota, que todas as vacinas disponíveis são eficazes e seguras contra a covid-19 e por isso não há necessidade de escolher um imunizante específico.

A primeira dose dos imunizantes serão oferecidas nos Megapostos, das 8h às 17h, e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Confira a lista completa de locais, situação e a disponibilidade da segunda dose no site do Filômetro.

O que levar?

Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, para agilizar o tempo de atendimento nos postos.

Últimas