Coronavírus

São Paulo SP vacina pelo 2º dia pessoas de 29 anos contra covid-19 nesta quarta

SP vacina pelo 2º dia pessoas de 29 anos contra covid-19 nesta quarta

Prefeitura aguarda a chegada de mais imunizantes para confirmar aplicação de 1ª dose no grupo com 28 anos a partir de quinta (28) 

Prefeitura está à espera da chegada de novas doses para vacinar pessoas com 28 anos

Prefeitura está à espera da chegada de novas doses para vacinar pessoas com 28 anos

VINICIUS NUNES / AGÊNCIA F8 / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.06.2021

A cidade de São Paulo vacina pelo segundo dia seguido com a primeira dose contra a covid-19 a população a partir de 29 anos nesta quarta-feira (28).

A faixa etária começou a ser vacinada nesta terça (27). Seguido o cronograma, o grupo de pessoas com 28 anos deveria ser vacinado nesta quinta-feira (29), mas houve um erro da própria prefeitura em relação à disponibilidade de doses, causando o adiamento das aplicações no grupo, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A Prefeitura está à espera da chegada de novas doses para que a faixa etária seja vacina ainda dentro do prazo previsto no calendário. Entretanto, a imunização com a primeira dose segue sem previsão de retorno.

Vacinação em SP

Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, pois isso pode agilizar o tempo de atendimento nos postos. O calendário de imunização na capital paulista, bem como os públicos elegíveis e a lista de postos abertos podem ser consultados no Vacina Sampa.

Últimas