Coronavírus

São Paulo SP vacina pessoas de 28 anos contra a covid nesta sexta (30)

SP vacina pessoas de 28 anos contra a covid nesta sexta (30)

Vacinação desta faixa etária ocorre com dois dias de atraso, devido à demora no recebimento de novas remessas do imunizante

Público estimado da faixa etária de 28 anos  é de 145.496 pessoas

Público estimado da faixa etária de 28 anos é de 145.496 pessoas

Pixabay - 27.06.2021

A cidade de São Paulo segue com o cronograma de imunização contra a covid-19 com a aplicação das primeiras doses para pessoas de 28 anos nesta sexta-feira (30). A vacinação desta faixa etária ocorre com dois dias de atraso, devido à demora no recebimento de novas remessas do imunizante. O público estimado é de 145.496 pessoas.

No sábado (31), a capital promoverá um mutirão com foco nas pessoas que ainda não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.

A faixa etária dos 28 anos continua sendo vacinada na segunda-feira (2). Na terça (3) e na quarta (4) começa o processo de repescagem para pessoas entre 28 e 29 anos - também podem ser vacinadas pessoas de outros grupos elegíveis e aqueleas que precisam tomar a segunda dose.  

No domingo (1º), a vacinação só vai acontecer na avenida Paulista e também na Galeria Prestes Maia, no Anhangabaú, no centro.

A cidade de São Paulo já ultrapassou a marca de 80% da população adulta vacinada com ao menos uma dose do imunizante contra a covid-19 ou dose única.

Vacinação em SP

Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, pois isso pode agilizar o tempo de atendimento nos postos.

Últimas