Novo Coronavírus

São Paulo SP vacina pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades nesta sexta (21)

SP vacina pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades nesta sexta (21)

Expectativa é imunizar, ao todo, mais 695 mil pessoas a partir desta sexta-feira (21). Na capital, vacinação começou na quinta (20)

Capital paulista antecipou em um dia vacinação dos dois grupos

Capital paulista antecipou em um dia vacinação dos dois grupos

ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 20.05.21

O governo de  São Paulo começa a vacinar pessoas entre 45 e 49 anos que tenham comorbidades nesta sexta-feira (21), assim como pessoas com deficiência permanente da mesma faixa etária. A estimativa do governo é imunizar 695 mil pessoas - 670 mil com comorbidades e 25 mil com deficiência.

Na coletiva de quarta-feira (19), o governo anunciou que a vacinação de 760 mil pessoas com comorbidades e com deficiência permanente entre 40 a 44 anos de idade está prevista para o dia 28 de maio. “Em junho, o Governo de São Paulo vai vacinar plenamente todas as pessoas com comorbidade e deficiência no Estado de São Paulo”, afirmou o governador João Doria.

O estado também projetou para julho o início da imunização das pessoas de 55 a 59 anos e dos profissionais da educação de 18 a 46 anos, para a retomada das atividades presenciais em sala de aula no segundo semestre.

Nesta semana, foi retomada segunda-feira (17) a vacinação de grávidas e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, como doses da Pfizer e CoronaVac, após a suspensão da imunização deste públlico com doses da AstraZeneca/Oxford. Também foi liberada a vacinação de profissionais da saúde autônomos com mais de 30 anos. Na terça-feira (18), entraram na lista motoristas e cobradores de ônibus

Antecipação na capital

A cidade de São Paulo antecipou o calendário de vacinação e começou a imunizar pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) com mais de 45 anos na quinta-feira (20).

A expectativa  na capital é vacinar, ao todo, 186.047 pessoas, sendo 180.819 mil com comorbidades e outras 5.228 com deficiência permanente que recebem o BPC. 

Últimas