Novo Coronavírus

São Paulo SP vacina um profissional de saúde a cada 3 minutos, diz governo

SP vacina um profissional de saúde a cada 3 minutos, diz governo

No total, são 15 mil imunizados. Vacinação de quilombolas e indígenas começa nesta sexta-feira (22), no Vale do Ribeira (SP)

  • São Paulo | Do R7

SP tem 15 mil profissionais de saúde vacinados; indígenas e quilombolas são os próximos

SP tem 15 mil profissionais de saúde vacinados; indígenas e quilombolas são os próximos

Danilo Verpa/Folhapress - 18.01.2021

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (20) que foram vacinados 15 mil profissionais de saúde nas primeiras 72 horas de campanha da imunização contra o coronavírus. Isso significa dizer que um profissional de saúde é vacinado a cada 3 minutos.

De acordo com o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, disse que "diante do quantitativo limitado de doses, o Estado priorizou profissionais da saúde", sobretudo, médicos e enfermeiros que atuam em unidades de terapia intensiva, pronto socorros e enfermarias.

Na terceira semana epidemiológica do ano, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva do Estado é de 70% e na Grande São Paulo, 70,5%. A média móvel de casos novos é de 1.658.636 e 50 mil óbitos.

O governo de São Paulo afirmou ainda que a vacinação de quilombolas e indígenas começa neste sábado, no Vale do Ribeira, próximo da encosta da Serra do Mar. 

Últimas