Novo Coronavírus

São Paulo SP vacinará pessoas com deficiência permanente e com comorbidades

SP vacinará pessoas com deficiência permanente e com comorbidades

Imunização para faixa etária entre 50 e 54 anos começa em 14 de maio; grupo compreende 865 mil pessoas

  • São Paulo | Do R7

Governo de São Paulo anuncia novos grupos para vacinação nesta sexta-feira (7)

Governo de São Paulo anuncia novos grupos para vacinação nesta sexta-feira (7)

Governo do Estado de São Paulo - 12.04.2021

O estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (7), que irá vacinar pessoas com deficiência permanente e com comorbidades entre 50 e 54 anos no dia 14 de maio. O grupo é composto por 865 mil pessoas. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

De acordo com o calendário de vacinação do Programa Estadual de Imunização, pessoas com Síndrome de Down, Pacientes em Terapia Renal Substitutiva e Transplantados, entre 18 a 59 anos, serão vacinadas na segunda-feira (10). O grupo é composto por 120 mil pessoas.

Confira a lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde

Confira a lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde

Divulgação Governo de São Paulo

Na terça-feira (11), começam a ser vacinados metroviários, grávidas e puéperas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente (BCP) entre 55 e 59 anos. Os grupos são compostos por 10 mil, 100 mil e 30 mil pessoas respectivamente.

Na quarta-feira (12), serão imunizadas pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos. Este grupo é composto por 900 mil pessoas. Para o dia 18 de maio, o governo prevê iniciar a vacinação de motoristas e cobradores, totalizando 165 mil pessoas.

Últimas