Novo Coronavírus

São Paulo SP vacinará profissionais de ensino acima dos 47 anos até o fim do mês

SP vacinará profissionais de ensino acima dos 47 anos até o fim do mês

Imunização contra covid começou para 350 mil profissionais da área dentro desta faixa etária. SP já vacinou 5,7 milhões de pessoas

  • São Paulo | Do R7

Profissionais de ensino começaram a ser vacinados no sábado (10)

Profissionais de ensino começaram a ser vacinados no sábado (10)

Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

O Estado de São Paulo deve concluir a vacinação contra a covid-19 para 350 mil professores e profissionais de ensino acima dos 47 anos até o fim do mês de abril, anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (14), durante coletiva de imprensa no Instituto Butantan.

A imunização contra o vírus para este grupo, no qual se incluem professores, merendeiras, auxiliares de limpeza, cuidadores, diretores e vice-diretores, secretários e coordenadores, começou no último sábado (10).

Inicialmente, o processo de vacinação começaria na segunda (12), mas foi antecipado pela gestão estadual.

O cadastro dos profissionais é feito pelo site Vacina Já Educação. A vacinação segue as regras de cada cidade, determinadas pelas secretarias de saúde municipais.

Até o momento, o Estado de São Paulo já vacinou mais de 5,7 milhões de pessoas.

Agentes de segurança até o fim da semana

Na coletiva, Doria também garantiu que até o final de semana será concluída a vacinação para todos os agentes de segurança do Estado, como previsto na última segunda-feira.

Entre eles estão policiais militares e civis, bombeiros, integrantes da Polícia Técnico-Científica, agentes penitenciários, policiais rodoviários estaduais e federais que atuam em São Paulo.

Vacina contra gripe

Na coletiva, o governo também garantiu que o Instituto Butantan entregará 15 milhões de doses de vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde até o fim da tarde desta quarta-feira.

Estas doses serão utilizadas no programa de imunização contra a gripe no Brasil.

Últimas