São Paulo SP: Velório da Vila Mariana é fechado após inundação de esgoto

SP: Velório da Vila Mariana é fechado após inundação de esgoto

Vazamento atingiu sala de estoque de caixões, que foram relocados para o local de cerimônias para evitar contaminação

Esgoto inundou sala do estoque de caixões

Esgoto inundou sala do estoque de caixões

Divulgação/ Agência Record

O Velório da Vila Mariana foi fechado após o local de estoque de caixões ser inundado pelo esgoto do local no último dia 5, de acordo com a denúncia feita pelo Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo). O espaço fica nos fundos do Cemitério da Vila Mariana, na avenida Lacerda Franco, no Cambuci, na região central da capital paulista.

Ainda de acordo com o Sindsep, o problema é recorrente, mas, desta vez, os caixões precisaram ser realocados para o espaço das cerimônias, para evitar a contaminação.

O sindicato ainda enfatiza que os trabalhadores e usuários estão expostos a uma situação degradante de mau cheiro no acesso a área sociais do velório. As salas fechadas não têm previsão de reabertura. As famílias com túmulos na unidade estão tendo que realizar os velórios em outros locais.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário, informou que o problema no encanamento do esgoto do Cemitério Vila Mariana já foi solucionado e que uma obra será iniciada no local para regularizar a situação de toda a rede.

Uma equipe técnica realizou vistoria no local nesta quarta-feira (15), e os velórios voltaram a ocorrer normalmente na unidade. As cerimônias, que não puderam acontecer nestes dias, foram realizadas em outros locais, de acordo com a escolha da família.

Últimas