São Paulo SP: vídeo mostra PMs enforcando homem negro durante abordagem

SP: vídeo mostra PMs enforcando homem negro durante abordagem

Vizinhos tentam impedir a ação, pedindo para que não enforquem o rapaz, mas policial grita: "tira a mão de mim". Caso ocorreu em Ibaté (SP)

  • São Paulo | Laura Lourenço e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

'Não pode enforcar', gritou uma mulher enquanto gravava o vídeo

'Não pode enforcar', gritou uma mulher enquanto gravava o vídeo

Reprodução

Vídeo mostra policiais militares enforcando um homem negro durante abordagem em Ibaté, no interior de São Paulo, na terça-feira (23).

Nas imagens, às quais a reportagem teve acesso, dois policiais estão próximos do jovem, sendo que um deles aparece o imobilizando. Vizinhos tentam impedir a ação, pedindo para que não enforquem o rapaz, mas o policial grita: "tira a mão de mim".

Os policiais colocam o jovem no chão, e um deles continua o enforcando, enquanto o segundo o algema. Em um trecho do vídeo, o homem aparenta estar desacordado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito era foragido da Justiça por tráfico de drogas e que ele tentou fugir da abordagem, motivo pelo qual os policiais usaram da força física para conter o rapaz.

Veja o momento da abordagem:

Confira o posicionamento da pasta na íntegra:

Policiais militares de Ibaté prenderam na última terça-feira (23) um foragido da Justiça por tráfico de drogas. Durante patrulhamento pela região do Jardim Icaraí, os policiais localizaram o rapaz em um automóvel e iniciaram a abordagem. Quando solicitado para que desembarcasse do automóvel, o procurado tentou fugir correndo, mas foi contido pelos agentes, sendo necessário o uso de força proporcional para a conclusão da detenção. O foragido foi encaminhado ao DP, onde foi elaborado o flagrante de captura de procurado Justiça.

Últimas