São Paulo SP: zona norte entra em estado de atenção após chuvas desta segunda

SP: zona norte entra em estado de atenção após chuvas desta segunda

Perus está sob alerta de iminência de trasbordamentos de córregos pela intensidade das chuvas, que caem de forma isolada

  • São Paulo | Do R7

Chuvas devem se estender até o início da noite desta segunda (8)

Chuvas devem se estender até o início da noite desta segunda (8)

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A zona norte de São Paulo deixou o estado de atenção às 17h40 desta segunda-feira (8) após a forte chuva que atingiu a região. O monitoramento havia sido reforçado às 15h24, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).  

O córrego Perus transbordou na altura da Praça Inácio Dias, às 16h40, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A situação se normalizou às 17h40. 

O CGE registrou dois pontos de alagamentos intransitáveis, mas que já não estavam ativos às 18h40. Um deles estava na rua Fiorelli Peccicacco, na altura da praça Inácio Dias e na rua Bernardo José de Lorena, na altura do número 44. Os dois pontos ficam na zona norte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de ocorrências causadas por quedas de árvores. Houve um chamado de enchente na rua Lázaro de Almeida Campos, no Cabuçu, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Oito equipes foram acionadas para atuar no desaparecimento de uma criança, que estava desaparecida. A criança foi encontrada em segurança na casa de uma cuidadora após cerca de uma hora. Em outro ponto de Guarulhos, a enxurrada tomou conta da rua Campo da Paz, em Taboão, após uma pancada de chuva atingir a região. Moradores usaram baldes para retirar a água dentro de casa. 

Últimas