Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SPTrans desvia 28 linhas de ônibus devido a tumulto na Cracolândia

Ação ocorreu na noite desta quinta-feira (3), quando uma base comunitária móvel da GCM foi atacada a tiros no centro de SP 

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Novo tumulto ocorreu na noite desta quinta (3) na região da Cracolândia, em SP
Novo tumulto ocorreu na noite desta quinta (3) na região da Cracolândia, em SP Novo tumulto ocorreu na noite desta quinta (3) na região da Cracolândia, em SP

A Prefeitura de São Paulo informou, por meio da SPTrans, que 28 linhas de ônibus precisaram ser desviadas em razão do tumulto ocorrido na noite desta quinta-feira (3) na região da Cracolândia, no centro da cidade. Uma base comunitária móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi atacada a tiros. 

Os bloqueios foram feitos na avenida Rio Branco, no trecho entre a avenida Duque de Caxias e a alameda Glete, no período das 17h40 às 19h56, horário em que a via foi liberada.

Leia também

Ainda segundo a SPTrans, o Terminal Princesa Isabel foi fechado para entrada e saída de coletivos a pedido da Polícia Militar. Às 19h12, a PM autorizou a saída dos ônibus pela rua Guaianazes.

O confronto

Segundo a GCM, o confronto teve início após uma ação da Polícia Civil. Agentes do 77º DP (Santa Cecília) se dirigiram ao local para efetuar a prisão de um traficante. Os moradores da região se rebelaram contra as equipes e começaram a arremessar pedaços de madeira e pedras.

Publicidade

A GCM e a Polícia Militar fizeram uma linha de contenção e conseguiram controlar o grupo, que horas depois voltou a gerar tumulto.

Durante a confusão, suspeitos efetuaram disparos contra uma base móvel da Polícia Militar, além de outras viaturas da corporação e da Guarda Civil, em frente à Praça Júlio Prestes, no bairro de Campos Elíseos. A GCM informou que uma viatura foi alvejada com três tiros. Ninguém ficou ferido durante a ação. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

O helicóptero da Record TV flagrou um grupo de pessoas ateando fogo em objetos. O Corpo de Bombeiros não recebeu acionamento para ocorrência de incêndio na região. O helicóptero Águia 16 do Grupamento Aéreo da PM foi acionado para prestar apoio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.