Suspeito de envolvimento em desaparecimento de professor chega a SP para ser interrogado

Homem foi preso próximo à fronteira com Argentina e Uruguai utilizando carro do desaparecido

Edivaldo dos Santos Dantas está desaparecido desde o dia 28 de dezembro

Edivaldo dos Santos Dantas está desaparecido desde o dia 28 de dezembro

Reprodução/Rede Record

Preso na última quarta-feira (9) em Rosário do Sul (RS), o homem suspeito pelo desaparecimento do professor Edivaldo dos Santos Dantas já está em São Paulo para ser interrogado por policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

Dantas está desaparecido desde o dia 28 de dezembro do ano passado. O suspeito de envolvimento no desaparecimento do professor foi preso em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, região do Rio Grande do Sul próxima à Argentina e ao Uruguai. O homem, de 37 anos, estava dirigindo o veículo de Dantas.

Leia mais notícias de São Paulo

Homem faz saque com cartão de professor desaparecido

Câmeras de segurança do prédio registraram as últimas imagens de Edivaldo, em que mostram o professor saindo do edifício onde ele mora, na zona sul de São Paulo, no dia do desaparecimento. Ele tinha viagem marcada nesta semana para o México e sumiu sem levar qualquer documento, inclusive o passaporte.

A polícia agora vai investigar se o suspeito conhecia Edivaldo. O homem tem várias passagens pela polícia e já foi preso em 1998.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Assista ao vídeo: