Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de esfaquear cachorros é preso em São Paulo

Segundo a ativista Luisa Mell, suspeito colocava comida para os animais e os esfaqueavam quando eles iam comer. Homem foi preso nesta sexta (14)

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Morador registra cachorro sendo esfaqueado
Morador registra cachorro sendo esfaqueado Morador registra cachorro sendo esfaqueado

A polícia prendeu nesta sexta-feira (14) um homem suspeito de esfaquear pelo menos dois cachorros na região do Socorro, zona sul de São Paulo. O crime foi filmado por um morador e compartilhado pela ativista de proteção dos animais Luisa Mell.

Segundo a ativista, o caso aconteceu na última quarta-feira (12). "Um homem colocava comida e, assim que o cachorro se aproximava, ele dava uma facada. Foram dois cachorros agredidos", disse Luisa no Facebook.

Ela e a equipe do instituto dela, que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco, foram até o local e socorreram os cachorros.

"Apesar das grandes dificuldades que estamos passando, e depois do enorme resgate de ontem [quinta-feira], não pudemos ignorar o pedido. Os dois [cachorros] já estão sob os cuidados do Instituto Luisa Mell", publicou a ativista nas redes sociais.

Publicidade

O suspeito deve responder por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", conforme previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena previstas é de três meses a um ano de detenção e multa.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.