São Paulo Suspeito morre após ser baleado por PMs na zona leste. Veja vídeo

Suspeito morre após ser baleado por PMs na zona leste. Veja vídeo

Outros envolvidos na perseguição da polícia foram presos após irem ao pronto-socorro com ferimentos de armas de fogo

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25)

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25)

Reprodução

Um homem morreu após ser baleado por policiais militares e outros dois foram presos durante uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (25), em São Mateus, na zona leste de São Paulo (SP). Circuitos de segurança flagraram a ação.

Durante a Operação Toque de Restrição, equipes da Polícia Militar se depararam com um veículo Fiat Pálio preto. No carro estavam três homens, que desrespeitaram a ordem de parada, dando início a uma perseguição, segundo a PM.

No cruzamento da rua Aureliano de Souza Arruda com a Rua Luís Botta, o condutor do veículo fez uma manobra, conhecida como "cavalo de pau", e o automóvel freou bruscamente, com a frente voltada para a Base Móvel da PM.

Dois policiais então desembarcaram e realizaram a abordagem. De acordo com a PM, um dos ocupantes do veículo estava armado e apontou o revólver em direção aos agentes, que atirou contra o suspeito.

Neste momento, o condutor do automóvel acelerou o veículo contra os policiais. Um dos agentes revidou com outros três disparos.

Após o confronto, o veículo continuou seguindo quando, já na rua Luís Botta, o motorista do Fiat Palio colidiu contra uma das residências. Imagens registraram o momento da colisão.

Foi quando os policiais se aproximaram e constataram que o condutor estava ferido e que os demais ocupantes do veículo tinham fugido do local. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Veja o momento da ação policial:

Segundo a PM, os demais envolvidos que haviam fugido se apresentaram espontaneamente no Pronto-Socorro de São Mateus, com ferimentos de arma de fogo e confessaram que estavam envolvidos no confronto.

O caso foi encaminhado ao 49º Distrito Policial, de São Mateus. Solicitamos o boletim de ocorrência à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Últimas