São Paulo Taxistas de SP protestam contra regulamentação dos aplicativos

Taxistas de SP protestam contra regulamentação dos aplicativos

Manifestação ocorre no centro da capital paulista e tem destino a Prefeitura. Grupo pede a finalização de decreto do táxi preto e do app SPTáxi

taxistas manifestação são paulo

Taxistas protestam em São Paulo contra regulamentação dos aplicativos

Taxistas protestam em São Paulo contra regulamentação dos aplicativos

Nelson Antonie/Estadão Conteúdo

Um grupo de taxistas protesta, na manhã desta segunda-feira (29), em São Paulo, contra a regulamentação que criou regras sobre aplicativos de transporte individual.

A fiscalização das novas regras sobre motoristas de aplicativos de transporte individual passou a valer no dia 29 de janeiro, na capital paulista — condutores que não estiverem adequados à legislação poderão ser multados e até ter seus veículos apreendidos.

Leia mais: Prefeitura de SP lança cronograma de inspeção para motoristas de app

A categoria de taxistas, no entanto, reivindica uma nova regulamentação de transporte por aplicativos. O grupo pede, também, a finalização de um decreto do táxi preto e do aplicativo SPTáxi, além de a criação de um conselho que fiscalize processos do Departamento de Transportes Públicos.

Nesta segunda, a carreata de taxistas tem como destino final a Prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Por volta de 7h15, o grupo percorria carreata na rua da Consolação, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).