Novo Coronavírus

São Paulo Taxistas farão testes de covid-19 para amostragem em Congonhas

Taxistas farão testes de covid-19 para amostragem em Congonhas

O projeto faz parte do plano de retomada das atividades comerciais na capital paulista e pretende avaliar pelo menos 300 profissionais

Teste rápido será feito por mieo de drive thru no estacionamento de Congonhas

Teste rápido será feito por mieo de drive thru no estacionamento de Congonhas

ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelo menos 300 taxistas de vários pontos da capital paulista vão participar de uma amostragem de coleta de testes rápidos de covid-19, nesta sexta-feira (26). A iniciativa será realizada das 8h às 12 horas, no bolsão de estacionamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Leia também: Bares e restaurantes se preparam para reabrir após 100 dias em SP

Os exames serão feitos por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru e os resultados, enviados em até cinco horas nos celulares dos motoristas testados. O teste identifica se a pessoa já contraiu o vírus ou teve contato com ele e está imune.

Já em caso de testagem positiva, os motoristas também serão orientados quanto aos protocolos de tratamento da doença e os devidos encaminhamentos pare atendimento em unidades de saúde (em casos necessários), seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde. 

Leia também: SP deve reabrir bares e restaurantes a partir de segunda, diz Covas

O projeto faz parte do plano de retomada das atividades comerciais na capital paulista. Semana passada, cerca de 5 mil táxis passaram por uma ação de desinfecção contra o coronavírus e distribuição de máscaras de proteção.

A iniciativa, realizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários ligados a laboratórios, também contará com a distribuição do item de uso obrigatório nos veículos, em medida válida desde o começo de maio na capital paulista.

Últimas