São Paulo Temperatura volta a subir nesta terça (10) e chega a 28ºC em SP

Temperatura volta a subir nesta terça (10) e chega a 28ºC em SP

Tempo seco e ensolarado vem associado a alerta critico do baixo índice de umidade em torno dos 25% nas horas mais quente do dia

Temperatura volta a subir com máxima de 28ºC e tempo seco nesta terça-feira (10) em SP

Temperatura volta a subir com máxima de 28ºC e tempo seco nesta terça-feira (10) em SP

Roberto Casimiro /Fotoarena/ Estadão Conteúdo - 9.8.21

Após semanas de frio intenso, o calor, enfim, volta a predominar na cidade de São Paulo. A temperatura volta a subir nesta terça-feira (10). O tempo seco e ensolarado diminui o índice de umidade do ar, que ficará abaixo dos 25% e é considerado crítico, alerta a previsão do Climatempo. A temperatura máxima prevista será de 28ºC e a mínima deverá atingir os 13ºC durante a madrugada.

A partir de quarta-feira, no entanto, o tempo ficará instável na capital paulista e, na próxima semana, uma nova onda de ar frio chegará derrubando as temperaturas mais uma vez. Também estão previstas chuvas e nebulosidade. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na grande São Paulo, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Ainda segundo o centro meteorológico, na quarta-feira (11) o dia iniciará com sol e o aumento das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 24°C. No geral, são esperadas chuvas isoladas com intensidade fraca e moderada entre o fim da tarde e à noite.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas