São Paulo Temperaturas caem e SP tem máxima de 19°C neste domingo (4)

Temperaturas caem e SP tem máxima de 19°C neste domingo (4)

Condições se devem a ventos úmidos vindos do litoral, que facilitam a formação de nuvens em todo o estado, segundo o CGE

De acordo com o CGE, a mínima ficará em torno de 13°C

De acordo com o CGE, a mínima ficará em torno de 13°C

Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

O dia amanhece com o céu nublado neste domingo (4) e as temperaturas entram em queda, com máxima prevista de 19°C em São Paulo, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).

As condições se devem a ventos úmidos vindos do litoral, que facilitam a formação de nuvens sob a capital e a região metropolitana. Ainda de acordo com o CGE, a mínima será de 13°C, e sem possibilidade de chuvas.

Massa polar e record de frio

Após a chega de uma forte massa polar, a cidade de São Paulo registrou na quarta-feira (30), no Mirante de Santana, na zona norte, temperatura mínima de 6,3°C, a mais baixa deste ano e a menor nos últimos cinco anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  Apenas em junho de 2016, a capital teve valores menores: 3,5°C.

Até as 7h da manhã do dia 30 de junho, a estação meteorológica de Marsilac, no extremo sul, marcou 0,2°C, menor temperatura mínima registrada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A estação da Barragem de Parelheiros, também na zona sul, registrou 1,6°C, a segunda mais fria da cidade, seguida por São Mateus, na zona leste, que registrou 3,6°C.

Últimas