Temporais deixam SP em estado de atenção para alagamentos

Fortes chuvas devem atingir a capital entre esta tarde e a manhã da sexta-feira (16). Alagamentos já foram registrados na zona leste pela manhã

Vias alagadas na Vila Curuçá, zona leste, com chuvas da manhã desta quinta (16)

Vias alagadas na Vila Curuçá, zona leste, com chuvas da manhã desta quinta (16)

Reprodução/ Record TV

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira (16), após novas chuvas atingirem a cidade. No início da tarde e no período da manhã, temporais já passaram pela região leste, inundando as ruas da região.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) decretou alerta para todas as regiões da capital, incluindo as Marginais Tietê e Pinheiros. Segundo o centro, chove forte em bairros da região central da cidade (Consolação e Bela Vista), zona oeste (Pinheiros, Butantã e Jardim Paulista), sul (Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela) e norte (Tremembé, Jaçanã e Tucuruvi). 

"Principalmente entre a tarde de hoje e a manhã desta sexta-feira temos a previsão de chuvas fortes e contínuas", afirmou Michel Pantera, meteorologista do CGE. De acordo com o órgão, a sexta-feira (17) terá clima semelhante, com nebulosidade e chuvas e variação da temperatura dos 18ºC aos 22°C. O solo encharcado da cidade mantém elevado potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Recomendações em caso de chuva (CGE)

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas