São Paulo Temporal causa alagamentos em avenidas e ruas de São Paulo

Temporal causa alagamentos em avenidas e ruas de São Paulo

Fortes chuvas provocaram enchentes que interromperam o trânsito em áreas do centro, além de zonas sul e oeste da capital nesta quarta-feira (19)

  • São Paulo | Do R7

Homem sobe em caminhão para escapar da enchente, em SP

Homem sobe em caminhão para escapar da enchente, em SP

Reprodução/Record TV

O temporal que caiu sobre São Paulo na tarde desta quarta-feira (19) causou enchentes que bloquearam o trânsito em importantes ruas e avenidas da capital paulista, casos do Corredor Norte-Sul e da Marginal do Rio Pinheiros.

Leia mais: SP tem 12 pontos de alagamento devido às chuvas desta quarta (18)

Entre os pontos intransitáveis, estão o Viaduto 11 de Junho (Vila Clementino), avenida Professor Abraão de Morais (Ipiranga) e o Viaduto Euclídes de Figueiredo (Ibirapuera), na avenida 23 de Maio.

Outros trechos da região central também registraram alagamentos — o número chegou a 17 pontos ao longo da tarde  —, como a avenida Nove de Julho e o Terminal Bandeira . Foi registrado também o transbordamento do Córrego Ipiranga, localizado na rua Leonor Kaupa, zona sudoeste da capital paulista.

Às 17h45, o CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo encerrou o estado de atenção para alagamentos nas zonas oeste e sul da cidade. Pouco antes, o órgão havia retirado o alerta de transbordamento do Córrego Ipiranga na Rua Leonor Kaupa, zona sudeste.

Corpo de Bombeiros

Até às 18h00, o Corpo de Bombeiros havia recebido 18 chamados para atendimentos relativos à queda de árvores (ou iminência), outros 24 para enchentes. Até o horário citado, não havia solicitações para ocorrências de desabamento, desmoronamentos ou deslizamentos.

CET orienta medidas para amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Últimas